top of page

A TROVA: O Sistema de Envelopes

 

Desde que os concursos passaram a ser constantes instituiu-se o Sistema de Envelopes que consiste na datilografia ou digitação da Trova num envelope pequeno de medidas proximas a 8cm x 11cm sendo a Trova centralizada, admitindo-se apenas como titulo o tema e sem identificação aparente. Este pequeno envelope contem a identificação devidamente dobrada no seu interior de forma a impedir qualquer reconhecimento.

 

O envelope da Trova é colocado em um envelope externo, este sim endereçado ao receptor do concuso. E tem como remetente Luiz Otávio (alguns também aceitam Gilson de Castro, nome próprio do fundador do movimento).

 

Deve-se prestar atenção ao regulamento de cada concurso; embora aparentemente iguais alguns manifestam exigências expecificas. O Sistema de Envelopes enviado pelo correio é assim prova de sigilo absoluto e lisura dos concursos. Aliás o correio brasileiro instituiu um selo comemoratico do Dia do Trovador estampando Luis Otávio e referente à data de seu aniversário - 18 de julho. Com o advento da internet faz se necessário regimentar a remessa de Trovas por meio eletronico.

​© 2015 por Selma Patti Spinelli.

UBT Seção São Paulo - SP

 

 

Expediente do Informativo: Selma Patti Spinelli,

 

Edição do Site: Selma Patti Spinelli, Tel (11) 5561-2730

bottom of page